segunda-feira, 27 de julho de 2015

Apaixonei-me


No meio do caminho, tinha uma vírgula. 
Ah, a vírgula! Foi assim que apaixonei-me...
Reticente... Aquele sujeito simples, mas ao mesmo tempo composto, e era cheio de aposto. Deixou-me em interrogação.
Mas uma exclamação era imperativa: ele sabia usar a vírgula!
No mundo, quem sabe usar a vírgula? Quase sempre, sujeito de orações independentes.
Não venham com prefixos ou sufixos sobre minha pessoa! Eu, realmente, acho singular quem a sabe empregar! 
Entrei em colisão e já queria uma oração declarativa.
Ele, um pronome bem pessoal. Eu, uma figura de linguagem de pensamento...
Pensei, pontuei... Vocativo: Eureka, é ele! Ele sabe usar a vírgula!


Giselle Lourenço
Eis aqui uma breve história sobre como o senhor meu marido conquistou meu coração pensante...

2 comentários:

  1. Lindo! Eu, que amo as vírgulas, e, na maioria das vezes, exagero no seu uso, adorei...

    ResponderExcluir
  2. Palmas, minha linda figura de linguagem! E viva a vírgula usada corretamente! :)

    ResponderExcluir