quinta-feira, 17 de junho de 2010

Descobrindo a trama


Descobri a beleza do amor observando o ódio que há a minha volta; descobri a beleza da verdade observando a pequenez da mentira que nos envolve; descobri a beleza da lealdade observando a mediocriedade dos traidores; descobri a dignidade da criatividade observando a mesquinhez da imitação; descobri a importância da fidalguia e da elegância observando a falta de diplomacia que arrasta os pequenos do nada para lugar algum; descobri a sublimidade da poesia observando a inércia das almas letradas que não sabem escrever. (Giselle Lourenço)

5 comentários:

  1. É o princípio da negação. Por isso eu gosto de ser negativo, pois é o negativo que sempre foi a mola propulsora da história, das ações e revoluções na humanidade...

    Eu sei que existo e que este sou eu, pois não sou você, nem ele, nem isto!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Daniel! Gosto muito da trama dos avessos também, porque os contrários nos dão inspiração para a reconciliação... É o avesso que sustenta o desenho lindo que vemos no bordado... Sempre foi assim, sempre sustentados pelo avesso, sempre de luz em luz a partir da escuridão que outrora se fez... Também temos o princípio da negação em Teologia, mas aí a história é longa... Qualquer dia escrevo aqui...

    ResponderExcluir
  3. Bem, o avesso também é subjetivo. Em alguns pontos eu nasci avessada, ou será que o mundo é que avesso está? Dúvida cruel.

    Coincidência ou não, fica esta dica:

    http://avesso-do-avesso.blogspot.com/2010/06/texto-de-jose-saramago-publico-el-pais.html#more

    ResponderExcluir
  4. amei o blog! Cheguei aqui por acaso, mas já tô ficando... Espro que não se importe! ;)
    Beeeeijo.!

    ResponderExcluir
  5. Ah, obrigada! Seja muito bem vinda!
    Ando com a produção meio em baixa devido a afarezes "pré matrimoniais" rsrs mas logo volto a publicar coisas aqui e vamos trocando idéias.

    ResponderExcluir