Academia Joseense de Letras – Os Novos Imortais
Nesta segunda, 25 de outubro, São José dos Campos contou com um marco histórico para a cultura da cidade: a reativação da Academia Joseense de Letras.
Desativada há mais de duas décadas, a Academia agora revive e demonstra um grande movimento cultural no âmbito da literatura em nossa região.
Dentre os membros, um dos idealizadores da Academia e membro da primeira formação, o advogado e escritor Mário Ottoboni falou sobre a importância da consolidação do cenário literário na cidade e da dedicação de todos os membros que agora a compõem.
O evento ocorreu no Espaço Cultural Cine Santana, dentro da programação da Semana Cultural Cassiano Ricardo.
O objetivo da Academia de Letras é valorizar e incentivar a literatura na cidade, resgatando antigos escritores e incentivando novos – conforme consta em registro.
Também estão entre os membros da Academia de Letras o Poeta Braga Barros (educador, escritor e jornalista, com seis livros publicados, diversas coletâneas e quatro peças teatrais de sua autoria, além de ser o produtor executivo da Ciranda de Poesia que acontece mensalmente na Cia Cultural Bola de Meia) e também a poetisa Rita Elisa Seda (jornalista, cronista, biógrafa e membro da UBE – União Brasileira de Escritores).
O Quarteto de Cordas da FCCR homenageia a Academia de Letras com Mozart |
Giselle Lourenço com Rita Elisa Seda (escritora, poetisa, jornalista, biógrafa e membro da Academia Joseense de Letras) |
Os imortais, ainda, receberam a homenagem do Quarteto de Cordas da Fundação Cassiano Ricardo, com um repertório belíssimo de Mozart.
Texto: Giselle Lourenço
Lindeza de gente Fina!
ResponderExcluirAdorei tua visita alfazemada.
Obrigada por essa luz que vem de ti
e nos transforma em festa.
Beijos!
bj'Z
Oi Giselle, foi memorável nosso encontro. Você é muito simpática, amei conhecê-la pessoalmente. A vida é mesmo linda quando encontramos amigas. Obrigada pelas gentis palavras. Felicidades e a paz!
ResponderExcluir